Fábrica ou Trading Company?

Fábrica ou Trading Company?

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês mais informaçoes sobre o tema fornecedor. Então vamos lá!
 
Como você pode saber se o seu fornecedor é uma fábrica de origem ou uma trading company?
 
Os fornecedores com os quais normalmente cooperamos são fábricas ou empresas de importação e exportação, mas por que precisamos distinguir claramente entre estes tipos de fornecedores?
 
Porque trading companies, responsável apenas pela compra e venda, por si só não fabricam produtos. Quando um cliente fecha o pedido, elas fazem a compra dos produtos com o fornecedor, desempenhando um papel intermediário, como se fosse um distribuidor, e todos sabemos que agentes intermediários também ganham lucro. Já com uma fábrica de origem, sem a presença de intermediarios, voce pode efetivamente economizar nos custos.
 
Além disso, trading companies não se concentram na fabricação de produtos, tornanda a seleção mais flexível e diversificada, e em resposta às mudanças do mercado, a mudança de produtos também pode ser mais rápida. Já nas fábricas a variedade de produtos não é grande, o que pode ser bom para o desenvolvimento e controle da qualidade dos mesmos. Trabalhando diretamente com uma fábrica, embora elas tenham produtos menos diversificados, a capacidade de controlar os custos e a qualidade do produto é bem maior, e geralmente uma fábrica com boa capacidade de produção é uma parceira mais confiável.
 
Neste aspecto, trading companies não possuem muita vantagem. Outra desvantagem é a dependência da cotação dos fornecedores e a falta de provas físicas para a satisfação do cliente. Mas trading companies possuem a vantagem no quesito atendimento ao cliente, uma vez que os funcionários de uma trading company estão mais familiarizados com processos de importação e exportação e geralmente falam línguas estrangeiras com proficiência.
 
Dessa maneira, elas oferecem aos seus clientes uma experiência de serviço mais satisfatória, enquanto os funcionários de uma fábrica são mais tradicionais e podem não ter muitos conhecimentos a respeito de importação e exportação ou a capacidade de se comunicar com clientes estrangeiros.
 
Agora que sabemos as diferenças entre uma fábrica e um trading company, como fazemos essa distinção na hora da seleção dos fornecedores?
 
 
1.Verifique o nome do fornecedor!
 
Se o nome da empresa inclui os termos importação e exportação, fica mais claro que o fornecedor é uma trading company. Se o nome do fornecedor não fizer essa descrição, precisamos procurar por mais detalhes.
 
 
2.Preste atenção no endereço do fornecedor.
 
Sabemos que em uma fábrica, a escala de tudo é geralmente maior. Áreas comerciais possuem alugueis mais altos, o que não é conveniente para a construção de fábricas, portanto o endereço da fábrica geralmente se situa em áreas industriais ou em locais mais remotos. Se o endereço de seu fornecedor estiver localizado em um centro comercial ou em edifícios de escritórios, é mais provável que o seu fornecedor é uma trading company.
 
 
3.Peça ao fornecedor para mostrar a área de trabalho.
 
Caso seja uma fábrica, a compra de matérias-primas para produção ou pesquisa e desenvolvimento é necessária para controlar a qualidade e o custo, portanto a área de trabalho deverá contar com uma zona de matérias-primas, uma zona de produção, área de peças, zona de montagem, zona de estoque, etc. Mas se for um trading company, o local de trabalho concentra-se apenas na área de peças, zona de montagem e área de estoque. Fazer a montagem e venda para os clientes é um processo mais simples, e tal modo de trabalho torna a sua capacidade de controlar a qualidade um pouco mais fraca, uma vez que a maioria das peças são adquiridas dos seus fornecedores e elas não podem controlar o processo de produção de cada componente.
 
4.Se todas as informações acima ainda não foram o suficiente para lhe dar confiança na escolha do fornecedor, então a maneira mais prática é realizar uma visita a empresa para fazer uma vistoria.
 
Mas talvez você esteja no Brasil e não possa fazer essa visita. Não se preocupe, nossa empresa fornece esse serviço. Encontramos um orgão profissional com o objetivo de realizar uma vistoria pelo fornecedor e emitir um relatório profissional de inspeção, informando o nome do fornecedor, endereço, escala e capacidade, instalações e equipamentos, área de trabalho, etc., com fotos, vídeos, descrições e classificações. O relatório lhe dará uma ideia mais completa da situação do fornecedor para que você possa julgar se ele pode ser um parceiro de longo prazo ou não.
 
Depois de muito falar, acredito que você já sabe mais ou menos como destinguir se o seu fornecedor é uma fábrica ou um trading company. 
Regresar al blog

Deja un comentario

Ten en cuenta que los comentarios deben aprobarse antes de que se publiquen.